Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2007
Phone-ix

Não pude deixar de incluir este “Comentário da Semana”, publicado numa newsletter da SAL, uma empresa de passeios pedestres, no meu blog, pq achei q exprimia td akilo q eu já tinha pensado a respeito da dita marca. Espero q se divirtam, pq é esse o objectivo

 

 

“Comentário da Semana "Phone QUÊÊÊ ???"

Em tempos que já lá vão punha-se pimenta na língua dos meninos que diziam asneiras. Outra solução, quando a asneira era pior e se estava ao alcance de uma mão, era o tabefe nos lábios. Normalmente não dava bom resultado para quem levava. Isto é, doía imenso, fosse pelos dedos terem uns anéis ou a forte pressão de um lábio sensível sobre as dentuças. Não experimentei nenhuma das duas, mas tive direito a outros "mimos" sempre que da minha boquinha deslizava um disparate ou um palavrão mal medido. Mas como parece que há situações em que certas palavras têm mesmo de sair, fomos criando umas variações fonéticas no terminar das ditas palavras para que não se chocassem as audiências. Por exemplo quando nos queimamos no tacho do bacalhau, em plena ceia de natal com toda a família reunida. Mesmo assim, e mesmo já grandinhos, lá vamos ouvindo comentários dos pais, avós e tios, quando se solta a dita palavra. Mais que não seja com um arrastado "entããão ?!". A malta desculpa-se, sorri e serve o bacalhau. O que nunca passaria pela cabeça era pegar nessa linda palavrinha e transformá-la numa marca de comunicações móveis criada pelos tradicionais e inatacáveis CTT. Numa rede de telemóveis em que, nas palavras do Presidente dos CTT: "O target é toda a família" (in agenciafinanceira.iol.pt de 28Nov07). Vejam bem a marca: phone-ix. Reparem que tem PH em vez de F. E eis a definição do conceito: "A designação phone-ix pretende fazer a diferença num universo saturado de marcas. Daí a aposta numa marca positiva, divertida e descomplexada, que pretende gerar empatia com as pessoas." (in ctt.pt notícias). Positiva ? Divertida ? Descomplexada ? Empatia ?!. Uma ova. É uma baboseira geral. Anda tudo um bocado confuso com isto do marketing. Só se a estratégia é "para um mau produto, uma má marca". Apetece parafrasear o Diácono Remédios "Não havia necessidade, fónix !!! Huuuum ?!”

 

 

Joana

sinto-me: Divertida
tags:
publicado por Joana às 12:06
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De O_Resistente a 17 de Dezembro de 2007 às 21:25
Joana,vejo que estás bem,ao comentar estes assuntos que para além de mau gosto,demonstra a grande incompetência e a falta de imaginação dos "entendidos".Infelizmente os "consumidores" destes produtos irão ser os jovens que utilizam esta linguagem e aí entram os País se forem conscientes e até mesmo para boicotar este tipo de publicidade,não comprem esses produtos.Mas o que o povo gosta é de mostrar na escola:Olha o meu Pai ou Mãe compraram-me um Fonix,não sabem coitados que os País se estão a Fonixar para eles,infelizmente.
Beijos.

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.posts recentes

. A Primavera

. 1 Ano Depois

. Separação Temporária!?

. Tenho saudades!

. Adeus Amiga!

. Fim de Semana Agradável

. Pouco em comum...

. Mal Entendidos, Kem Os Nã...

. Doidos!... Mãe e Filho!

. "Crise" de quê????

.arquivos

. Maio 2011

. Março 2010

. Setembro 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Maio 2008

. Abril 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.tags

. todas as tags

.links
blogs SAPO
.subscrever feeds