Terça-feira, 26 de Junho de 2007
A 80 até ao Gerês!!!

Vou postar aki a historia duma viagem q fiz c o jipe, há cerca de 2 anos, mas como é bastante comprida, pois está escrita tipo diário, vai ser dividida em vários posts. Espero q gostem.

 

“Dia 16/8/2005 (1º Dia) – 3ª Feira

 

Depois de muito trabalho no Series (limpeza do motor de arranque e da bobine de chamada e colocação de um novo radiador), feito pelo meu filho e pelo pai, eis que chega a hora da inspecção.

Como no ano transacto tinha passado na inspecçao com a ressalva de que os pneus tinham uma medida diferente da indicada no livrete, e como o jipe continua com esses mesmos pneus, achámos que poderia chumbar na inspecção deste ano. Fomos então saber o que acontecia nessa situação. Ao contrário do que prevíamos, essa ressalva passa de inspecção para inspecção sem nenhum problema, apenas sendo aconselhável a homologação por parte da Land Rover, sem, no entanto, ser obrigatória.

Posto isto, lá fomos buscar o jipe para se proceder à inspecção.

Eu, como principiante, visto que era a 2ª vez que guiava o Series do meu filho, tive alguma dificuldade em situar os controlos das luzes, 4 piscas, etc.; mas o mais caricato da situação foi o meu filho ter convencido o inspector de que os limpa pára-brisas eram manuais!! (visto que o motor de um deles não está a funcionar, foi a única saída airosa para a situação, visto que ambos dão para rodar manualmente). Entretanto, o farol do lado direito estava a funcionar a 50%, quer nos médios, quer nos máximos, o que levou a que o jipe tivesse chumbado. Temos 1 mês para reparar essa avaria, por isso “Gerês, aqui vamos nós!”.

Mas nos Series nada é assim tão linear!... Chegámos a casa para carregar o Series para a viagem, quando o meu filho detecta que o sinalizador do nível de gasóleo estava em “Empty”, quando há 10 minutos atrás tinha ¼ de depósito. O que se passava? Desligou-se o jipe e... surpresa!... Depois disso já nada funcionava. Não pegava, não tinha luzes, nem sequer tinha buzina. Conclusão: o Series não gostou de ser inspeccionado!!

O meu filho foi directo ao fusível. Trocou-o, mas nada aconteceu. De seguida, procurou-se cabos danificados, mediu-se a voltagem da bateria; estava tudo ok! Só restava telefonar ao pai, última réstia de esperança! E depois de muita conversa, chegaram à conclusão de que poderia ter a ver com a bobine de chamada ou com o motor de arranque. Depois de uma análise mais profunda à bobine de chamada, eis que se detectou um fio solto. Depois de devidamente colocado e apertado, já tudo funcionava.

Visto que já se tornava tarde e ainda faltava carregar algumas coisas no Series, decidimos então partir amanhã.

 

Dia 17/8/2005 (2º Dia) – 4ª Feira

 

Eram 14 horas quando partimos dos Foros de Amora (casa – margem sul do Tejo) em direcção a Fátima. Almoçámos no McDonalds da 2ª circular, para nunca perder o Series de vista e poupar tempo.

A viagem correu normalmente pela A1 até à saída para Alenquer, seguimos para a Batalha pela IC2 e subimos a serra até Fátima. A experiência de subir essa serra foi muito boa, visto que, apesar de ser a 2ª vez que guio o Series, consegui controlá-lo muito bem nas curvas.

A fé impõe-se neste tipo de viagem e, pelos vistos o Series também gostou de estar em Fátima porque, já à noitinha, depois de termos estado na Capelinha de Nossa Senhora de Fátima, pedindo para nos ajudar neste viagem, o farol começou a funcionar a 100% (também se pode concluir que o que ele queria era viajar, ou será que estava a piscar o olho ao inspector? Se calhar tenho um Series versão feminina!...).

Estamos acampados em Fátima, num parque de estacionamento onde acampa muita gente e, claro, com o Series sempre em linha de vista. Vai ser uma noite de alerta!!!”

 

 

Joana

 

sinto-me: Bem disposta
publicado por Joana às 15:52
link do post | comentar | favorito
|
.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.posts recentes

. A Primavera

. 1 Ano Depois

. Separação Temporária!?

. Tenho saudades!

. Adeus Amiga!

. Fim de Semana Agradável

. Pouco em comum...

. Mal Entendidos, Kem Os Nã...

. Doidos!... Mãe e Filho!

. "Crise" de quê????

.arquivos

. Maio 2011

. Março 2010

. Setembro 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Maio 2008

. Abril 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.tags

. todas as tags

.links
blogs SAPO
.subscrever feeds