Quarta-feira, 27 de Junho de 2007
A 80 até ao Gerês!!! (Parte II)

“Dia 18/8/2005 (3º Dia) – 5ª Feira

 

De facto a noite foi mesmo de alerta. E, para o caso de não acordarmos, o meu filho pôs o telemóvel a despertar para as 4 horas, para vermos se estava tudo bem com o Series. Mas eu acordei várias vezes. Estava preocupada. Tínhamos o Series carregado e com capota de lona e sem fechaduras, qualquer pessoa tirava o que quisesse.

Por volta das 11 horas, e depois de outra visita à Capelinha, partimos em direcção ao Gerês.

Em direcção a Ourém, cortámos para Leiria e, pela IC2, seguimos por Pombal, Coimbra (terra de boas recordações), Mealhada (onde se impõe paragem para almoço, embora, com muita pena minha, não tenha sido leitão), Porto (paragem forçada, pois ouvimos um ruído de chapa a bater, quando havia vibrações no jipe, que se revelou ser do trinco do “capot” que se tinha soltado uma peça, anteriormente executada pelo meu filho. O problema foi rapidamente resolvido por ele. É sempre bom conhecer o jipe como ele o conhece).

A viagem continuou até à Póvoa de Varzim, onde cortámos para a IC14, em direcção a Braga. Chegados a Braga, comecei a sentir o jipe a tremer anormalmente. Como havia fila de carros, comecei a ouvir um barulho estranho. Deitei a cabeça de fora da janela e tive a sensação que uma das rodas estava furada. Disse para o meu filho: “Acho que temos um furo!”. Ele saiu e foi ver. De facto, a roda de trás do meu lado estava mesmo furada. Encontrávamo-nos à entrada duma rotunda, estrada ligeiramente inclinada e com o jipe carregado, achei que não íamos conseguir mudar o pneu. Telefonei para a assistência em viagem, que me ligaram com uma oficina de Famalicão, a qual me informou que cobraria 91 € para substituir o pneu pelo suplente, porque não estava coberto pela assistência em viagem, visto que não nos encontrávamos inibidos de mudar o pneu. Pedi-lhes para ligar daí a minutos, para ter tempo de pensar. Fui saber se havia alguma oficina perto e o senhor que me informou prontificou-se para nos ajudar a substituir o pneu, indicando-me um parque de estacionamento perto, já com estrada plana.

Mas os problemas ainda estavam no início!

Quando nos preparávamos para desapertar as porcas da roda, eis que se chega à conclusão que a chave de estrela tinha umas chaves pequenas demais e a outra (de encaixe) grande demais.

Enquanto eu telefonava novamente para a assistência em viagem porque, visto que estava impossibilitada de mudar o pneu, já vinham sem ter que pagar nada, o meu filho foi ver se arranjava uma chave apropriada para tirar a roda. Não teve sucesso. Estava tudo de férias.

Esperámos cerca de meia hora pela assistência em viagem e lá apareceu um reboque (com um senhor muito simpático, por sinal), mas também ele não tinha a chave apropriada para tirar o pneu (era igual à nossa).

Assim, foi o jipe de reboque para Famalicão (e nós também) e só lá na oficina é que finalmente o pneu foi trocado.

Mas com isto tudo já eram 21:30 horas e não quisemos arriscar a continuar a viagem de noite, ainda por cima sem pneu suplente. Decidimos ficar em Braga, mas estávamos tão cansados e tão cheios de fome que começámos a pensar na hipótese de ir para uma residencial. O único senão é que tinha que ter parque de estacionamento (não podíamos deixar o jipe carregado, no meio da rua). Não tivémos outra hipótese senão vir para o Hotel da Estação de Braga, mas vamos pagar uma nota bem grande!

Para entrar com o jipe para a garagem é que foram elas...

Primeiro havia a dúvida da altura da garagem (ninguém sabia quanto media!), depois teve que descer com redutoras, visto que era uma descida íngreme e o jipe estava muito carregado, para segurar o jipe com as redutoras, e por fim, duas curvas muito apertadas, que obrigaram a umas quantas manobras. Ainda não sei como é que amanhã vou tirar de lá o jipe...

Finalmente pudémos instalar-nos, mas eram 22:30 horas e, ou íamos jantar ao restaurante do hotel, ou corríamos o risco de não jantar. Então, mesmo todos badalhocos, lá fomos jantar e depois... o merecido descanso do guerreiro!

 

Dia 19/8/2005 (4º Dia) – 6ª Feira

 

O dia começou bem, com um banho bem merecido e um pequeno-almoço revitalizante.

Depois de me ver livre de alguns euros (bastantes!!!) a pagar a estadia e o jantar no hotel, tomámos fôlego para retirar o jipe da garagem. Desta vez ía o meu filho ao volante e foi bastante mais fácil, pois o jipe vira mais para a direita do que para a esquerda, visto que quando se vira para a esquerda uma das peças da direcção chega a bater no radiador.

Já na rua, e já eu a conduzir, fomos a uma oficina tratar do pneu. Tinha sido mesmo um furo, mas não se chegou à conclusão com o que é que tinha sido, visto que, aparentemente, o pneu estava bem, sem furos (chegou-se mais tarde à conclusão, depois de mais 2 furos, q era ferrugem na jante. Já foi solucinado).

Depois de substituída a câmara de ar, seguimos viagem até ao Gerês, com a ajuda de um senhor (dentro de Braga) que estava na dita oficina e que se prontificou a ajudar. Assim, até à saída de Braga, lá foi o Series seguindo um Mercedes! Ehehehehehe!

Ficámos muito gratos ao senhor do Mercedes, aliás, gente do norte é gente boa! (Tivémos várias ajudas das gentes do norte)

Chegámos ao Gerês por volta das 14:30 horas, sem complicações. Acampámos no Parque do Vidoeiro, almoçámos e fomos até à Vila do Gerês de bicicleta. À vinda, eu não consegui acompanhar o meu filho, tendo vindo maior parte do percurso com a bicicleta à mão (a idade não perdoa!). Agora, descansar, que a partir das 23 horas é hora do silêncio.”

 

 

Joana

publicado por Joana às 09:00
link do post | comentar | favorito
|
.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.posts recentes

. A Primavera

. 1 Ano Depois

. Separação Temporária!?

. Tenho saudades!

. Adeus Amiga!

. Fim de Semana Agradável

. Pouco em comum...

. Mal Entendidos, Kem Os Nã...

. Doidos!... Mãe e Filho!

. "Crise" de quê????

.arquivos

. Maio 2011

. Março 2010

. Setembro 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Maio 2008

. Abril 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.tags

. todas as tags

.links
blogs SAPO
.subscrever feeds