Sexta-feira, 29 de Junho de 2007
A 80 até ao Gerês!!! (Parte IV)

“Dia 24/8/2005 (9º Dia) – 4ª Feira

 

Hoje é que é! Vamos mesmo a Espanha!

Saímos directos à Portela do Homem, paragem para fotos, na fronteira, a provar que o Series já entrou em Espanha!

A seguir, Rio Caldo (umas termas com o mesmo nome da aldeia portuguesa) onde existem piscinas naturais com água tépida. Que maravilha! Mas eu tenho medo das cobras e então nunca consigo tomar banho em rios. Parva! Eu sei!

Fomos almoçar a Lovios, uma vila galega muito bonita, onde já tínhamos estado há 2 anos atrás.

Depois, como se impõe, compras em Espanha, que é tudo mais barato, meter gasóleo e comprar óleo para o motor. Ainda fomos em direcção a Cáceres, mas não vimos nada que valesse a pena continuarmos.

Voltámos a Lovios, lanchámos no jipe e descansámos um pouco, quando de repente reparámos que numa capelinha na serra à nossa frente havia festa com uma banda a tocar. Decidimos ir lá ver, mas quando vínhamos para baixo, algo de muito estranho começou a acontecer com o jipe.

Eu queria prender o motor com a caixa (com a 2ª ou a 3ª velocidade) para não estar sempre a usar os travões, mas as mudanças saltavam. Assim que a velocidade reduzia um pouco a mudança saltava e eu tinha mesmo de travar.

Viémos para Portugal um pouco preocupados com a descida da serra desde a Portela do Homem até ao Vidoeiro. Mas, embora debaixo de um grande stress, porque isso começou a acontecer cada vez com mais frequência, lá chegámos sãos e salvos ao parque de campismo.

Ligámos ao pai para termos mais alguma informação sobre o que poderia ter sucedido. Está decidido, jipe na serra, nunca mais. Temos que o poupar para a viagem de regresso a Lisboa.

E agora descansar, embora muito preocupados e o meu filho de muito mau humor.

 

Dia 25/8/2005 (10º Dia) – 5ª Feira

 

Hoje o meu filho continuou de muito mau humor. Já nem sei o que lhe hei-de dizer ou fazer. Almoçámos e foi-se deitar na tenda. Não queira sair para sítio nenhum, estava furioso do jipe estar com aquele problema na caixa de velocidades.

Por fim lá se decidiu a irmos um bocado até à Vila e acabou por vir mais bem disposto.

Mas foi um dia muito xoxo. Sorte que já o convenci a amanhã fazermos um piquenique na serra. Vamos subir a pé até à Portela do Homem. Quer dizer, eu vou a pé, ele vai de bicicleta. Vamos ver se aguento.

 

Dia 26/8/2005 (11º Dia) – 6ª Feira

 

Decidi fazer arroz de bacalhau para o almoço. Tinha comprado duas caixas para levarmos o almoço para a serra e então lá fomos nós, eu de mochila às costas com o almoço e ele na sua bicicleta.

Parecía-nos que indo por um caminho cortávamos caminho, no fim não ía dar a lado nenhum, cansámo-nos imenso e tivémos que voltar para trás.

Ainda parámos numa cascata logo a seguir ao Vidoeiro, mas decidimos almoçar mais à frente, perto dum rio, num local muito bonito e muito calmo, os dois sentados no chão a saborear o tão desejado almoço, porque caminhar faz fome.

No fim do almoço, toca a caminhar, porque o descanso dá preguiça e não nos podíamos dar a esse luxo. 6 kms até ao cimo da serra, onde há um controlo para que os carros não possam parar até à Portela do Homem, visto ser área protegida. Eu já só perguntava: “Então, já estamos quase a chegar?”.

Ainda andámos um pouco mais além do controlo, mas depois tínhamos mesmo que voltar, porque senão chegávamos de noite.

6 kms a subir, mais 6 kms a descer! Eu já nem sinto as pernas! E amanhã, provavelmente ainda estarei pior!

Mas pelos vistos ainda tinha fôlego, porque cantámos e gritámos por aquela serra abaixo, que parecíamos dois doidinhos. Ehehehehehe!

Chegámos ao parque de campismo, já de noite (20:30), deixámos a mochila e a bicicleta, lavámo-nos e mudámos de roupa, e toca a andar para a Vila (a pé, porque não sei a que horas regressamos e os carros só podem entrar até às 23 horas), que hoje às 21:30 é a Procissão das Velas.

Devido ao adiantado da hora, o jantar foi hamburguers (no café dos famosos gelados dos lanches) e lá vimos a procissão.

Depois, a caminho do jardim das termas, visto haver espectáculo com ranchos.

Saímos de lá já passava da meia-noite!

Finalmente descansar! Que dia agitado! Já não tenho idade para estas coisas!

 

Dia 27/8/2005 (12º Dia) – Sábado

 

Tal como previa, estou muito mal das minhas pernas, muito cansada da caminhada de ontem.

Fomos almoçar à Vila e levámos o jipe. Afinal, amanhã é o dia da partida para Lisboa e eu tenho que saber como é que o jipe está.

Foi um grande stress, até eu me habituar a guiar o jipe assim (até ía batendo num carro, num cruzamento), mas depois de me habituar, tudo correu melhor.

Ainda fomos subir novamente lá por um caminho, mas depois de algum tempo a andar, voltámos para trás.

Jantámos no parque de campismo e às 23 horas estávamos de saída (novamente a pé, pelo mesmo motivo do dia anterior), porque às 23:30 horas há fogo de artifício na Vila.

Ainda estivemos à espera montes de tempo, porque nunca mais chegavam os bombeiros, mas por fim lá começou o fogo de artifício. Foi bonito, nada de transcendente, mas bonito.

Depois, novamente a caminho do jardim das termas, para assistir a mais um espectáculo de ranchos.

De regresso ao parque de campismo, onde chegámos por volta da 1 hora, debaixo de uma chuva miudinha e irritante. Já tínhamos posto algumas coisas dentro do jipe, para não se molharem.

Agora, descansar que amanhã a viagem é longa. Estamos a pensar ir até à Figueira da Foz. Espero que não esteja a chover.”

 

Joana

 

publicado por Joana às 09:00
link do post | comentar | favorito
|
.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.posts recentes

. A Primavera

. 1 Ano Depois

. Separação Temporária!?

. Tenho saudades!

. Adeus Amiga!

. Fim de Semana Agradável

. Pouco em comum...

. Mal Entendidos, Kem Os Nã...

. Doidos!... Mãe e Filho!

. "Crise" de quê????

.arquivos

. Maio 2011

. Março 2010

. Setembro 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Maio 2008

. Abril 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.tags

. todas as tags

.links
blogs SAPO
.subscrever feeds